Dance is my life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

danças urbanas

Ir para baixo

danças urbanas  Empty danças urbanas

Mensagem por Admin Sex Fev 05, 2016 3:11 pm

A dança de rua, ou Street Dance é um conjunto de estilos de danças que possuem movimentos detalhados (acompanhados de expressão facial)
As músicas, independente do estilo de Street Dance, têm um ritmo forte como principal característica.
As danças urbanas originaram-se nos Estados Unidos, tem seu termo utilizado pelos americanos porque não veio do meio académico, surgiu do povo, das festas de quarteirão. O termo street dance (dança de rua) também é usado, por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop, Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões.
Outras vertentes dizem ter-se originado na época da crise económica dos Estados Unidos, na década de 20, quando músicos e bailarinos dos cabarés, desempregados foram para rua fazer seus shows. Outra forma de descrever a dança com alusão aos soldados que voltavam da guerra do Vietnã “quebrados” ou a crítica social ao expressarem movimentos robóticos que significavam a substituição do homem pelas máquinas.
O meu estilo de dança favorito é o “street dance” e o vosso? Identificam se com este estilo da dança ou preferem uma coisa mais calma?

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/01/2016

https://catarinamoreira8e.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos